A- A A+

URGENTE ! NOMEAÇÃO DOS NOVOS DELEGADOS DE GOIÁS JÁ!

 

 

CLIQUE AQUI E VOTE

 

NOMEAÇÃO DOS NOVOS DELEGADOS DE GOIÁS JÁ!
A Segurança Pública pede socorro
#NomeieosDelegadosdeGoiás

O problema:
A situação da segurança pública no Estado de Goiás é calamitosa:
• A quantidade atual de delegados de polícia é a mesma de 30 anos atrás.
• Mais de 170 municípios goianos não possuem delegado de polícia.
• As taxas de homicídio e outros tipos de criminalidade, vem crescendo, e, sem delegados de polícia para conduzir investigações, a sensação de impunidade se transforma em certeza.

E por que isto está ocorrendo? É o que vamos explicar e pedir o seu apoio, pois a solução está nas mãos do Sr. Governador do Estado, Ronaldo Caiado.

Quem somos nós?
Somos um grupo de aproximadamente 100 (cem) delegados de polícia, aprovados no último concurso público realizado pelo Estado de Goiás, em 2018, e aguardamos nomeação pelo Governador Ronaldo Caiado.

Fomos aprovados em difícil concurso para Delegado de Polícia
Além de aprovados, o prazo que o Exmo. Sr. Governador teria para nos nomear, conforme a Constituição Federal, e assim permitir que possamos trabalhar, expirou-se em maio de 2020.

Todos nós já fizemos e fomos aprovados no curso na Academia de Polícia, com significativo custo e investimento público, e estamos preparados para entrar em ação e levar mais segurança para você e sua família.

Você sabia que 70% dos municípios de Goiás , ou seja, mais de 170 municípios, não tenha delegado de polícia?
Existem 145 cargos para Delegado de Polícia Substituto previstos na Lei Orgânica da Polícia Civil, dos quais apenas 3 estão preenchidos!
A falta de pessoa é tão grave, que recentemente o Sr. Governador buscou atribuir funções da Polícia Civil à Polícia Militar, o que não foi aceito pela própria corporação e proibido pela justiça goiana !
Assaltos, assédios, agressões, medo e insegurança. Os goianos e goianas vêm passando por isso diariamente. Quem não conhece alguma história de alguém que foi assaltado no caminho do trabalho, ou vítima de qualquer tipo de crime, cujas investigações nunca avançam, nunca se findam?
Dados do Instituto Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) revelam que, da região Centro-Oeste, Goiás tornou-se o Estado com a maior taxa de homicídios .
A situação é ainda pior para as mulheres, que vem sendo vitimadas pela violência: Goiás é o 5º Estado do país com maior taxa de homicídios de mulheres .

Você sabe o que o delegado de polícia faz?
O papel desempenhado pela Polícia Civil é extremamente relevante, especialmente no que se refere a crimes graves, como homicídio, combate ao crime organizado, corrupção, estelionato, furto, roubos, e muitos outros.
Dentre outras funções, é o delegado de polícia o agente público responsável por conduzir as investigações, apurar denúncias, obter provas, realizar diligências, para que os promotores de justiça possam denunciar os crimes, e os juízes julgar.
Sejamos direto: sem esse trabalho investigativo, bandidos ficam impunes, pois é dever do Estado provar que o crime foi cometido. Sem investigações sérias e cuidadosas, processos não podem nem ser iniciados; se são iniciados, há a alta probabilidade de serem mal instruídos, e o princípio da presunção de inocência acabar levando à absolvição de quem, na verdade, é culpado.
Isso sem contar nos inúmeros crimes cometidos que prescreverão, isto é, não serão investigados no prazo que a lei determina e, assim, terão de ser arquivados!
Tendo isto em mente, o Delegado-Geral da Polícia Civil de Goiás solicitou a adoção de providências urgentes, reiterando a solicitação de nomeação de todos os 100 candidatos aprovados no concurso público.
Porém, ao que tudo indica, a segurança púbica não é prioridade do Sr. Governador, apesar de seu discurso frequente a respeito do tema na mídia.
Sabemos que de palavras e discursos vazios os brasileiros e brasileiras, goianos e goianas, estão cansados: todos querem ações concretas e melhora na qualidade de vida.
É evidente que a falta de delegados tem impactado negativamente no serviço da polícia, pois, para atender os municípios desprovidos de delegados, são acumuladas atividades de um delegado em diversas localidades.
Os delegados têm que se desdobrar por meio de constantes deslocamentos entre diversas cidades, para tentar proporcionar o mínimo atendimento à população.
Por meio de ações locais, os novos delegados reforçariam a repressão da criminalidade e o atendimento à população seria mais rápido e adequado.

A situação é crítica!
Para se ter ideia, o número de delegados, hoje, na ativa, é o mesmo de 30 anos atrás! Nessa época, evidentemente, a população e a criminalidade eram muito inferiores, e o Estado de Goiás, muito mais seguro para você e sua família.
É dever do Estado de Goiás zelar pela segurança e bem-estar da população. A segurança dos goianos não pode mais esperar! Não perca a chance de colaborar para melhorar a segurança em Goiás.
Se você quer mais segurança, está nas suas mãos tomar uma atitude que certamente fará diferença: assine esta petição pública para que possamos leva-la ao Sr. Governador Ronaldo Caiado, pedindo a imediata nomeação de todos os aprovados no Concurso Público para o cargo de Delegado de Polícia Civil de Goiás de 2018.
Estamos ansiosos para trabalhar para a você, a sua e as nossas famílias. Contamos com o seu apoio!

Delegados aprovados no concurso 2018

Apoio:
Bambirra Advogados
Felipe Magalhães Bambirra
Mestre e Doutor em Direito (UFMG)
Advogado – OAB/GO 51.850

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − cinco =


Shopping cart
Seu carrinho está vazio =(
Continuar Comprando
0