Concurso ESA : Saiu o edital com 1.100 vagas de sargentos
Foi divulgado o edital do concurso ESA 2022, são oferecidas pela Escola de Sargentos de Armas do Exército 1.100 vagas de nível médio para homens e mulheres. A remuneração é de R$5.049 e as áreas contempladas são Geral, Saúde e Música.
São 1.100 vagas abertas para candidatos de ambos os sexos, sendo 1.000 delas na área Geral – 900 para homens e 100 para mulheres; além de 45 vagas para área de Música e outras 55 vagas específicas na área da Saúde.
Os candidatos devem possuir escolaridade de nível médio concluído, idade mínima de 17 e máxima de 24 anos (não pode completar 25 anos até dezembro de 2022), sendo que, para as áreas de Saúde e Música a idade máxima permitida será de 26 anos até o término do ano da matrícula (dezembro de 2022).
Inscrição:
As inscrições no concurso estarão abertas entre os dias 07 de abril e 04 de maio de 2021, apenas pelo site do Exército – www.esa.ensino.eb.br. A taxa de inscrição é de R$ 95,00.
A prova objetiva poderá ser dividida em até seis partes, de acordo com a área pretendida pelo candidato, sendo:
-
1ª parte – Prova de Matemática (14questões para áreas Geral/Aviação e dez para as áreas Música/Saúde);
-
2ª parte – Prova de Português (14 e dez questões, respectivamente);
-
3ª parte – Prova de História e Geografia do Brasil (12 e seis questões de cada disciplina para área Geral/Aviação e oito e quatro questões de cada disciplina para as áreas de Música/Saúde);
-
4ª parte – Prova de Inglês (dez questões objetivas para todas as Áreas);
-
5ª parte – Prova de Conhecimentos Específicos da área técnica de Enfermagem, na área de Saúde (12 questões) e Prova de Teoria Musical para a área de Música (12);
-
6ª parte – Prova de Português (questão única discursiva/redação).
Teste de Aptidão Física:
O Teste de Aptidão Física, etapa temida pelos candidatos, será realizado em dois dias e terá os seguintes exercícios:
-
Corrida de 12 minutos;
-
Flexão de braços em barra fixa;
-
Flexão de braços sobre o solo;
-
Abdominal Supra;
Deixe um comentário