ABAIXO-ASSINADO PARA RETOMADA DO CONCURSO DE GUARANI DE GOIÁS EM 2020
No dia 14 de setembro de 2020, foi publicado um abaixo-assinado para preenchimento online . O objetivo da petição é o retorno do concurso de Guarani de Goiás , esse , suspenso no dia 01 de setembro .
Clique aqui e ajude com o seu apoio
Segue o texto da petição :
Queremos que o Concurso de Guarani de Goiás seja realizado em 2020
Concurso de Guarani de Goiás
Objetivo : retomada do Concurso Público
Em uma entrevista, realizada na rádio Cultura 98,9FM , em Posse , o Prefeito de Guarani de Goiás , Volney , afirmou que em um levantamento feito em 2019 , observou-se a necessidade de preenchimento de 100 vagas . Com objetivo de suspender o concurso , utilizou como base a lei 173-20 artigo 8º Art que traz o seguinte texto :
Na hipótese de que trata o art. 65 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19 ficam proibidos, até 31 de dezembro de 2021
IV – admitir ou contratar pessoal, a qualquer título, ressalvadas as reposições de cargos de chefia, de direção e de assessoramento que não acarretem aumento de despesa, as reposições decorrentes de vacâncias de cargos efetivos ou vitalícios, as contratações temporárias de que trata o inciso IX do caput do art. 37 da Constituição Federal, as contratações de temporários para prestação de serviço militar e as contratações de alunos de órgãos de formação de militares e V – realizar concurso público, exceto para as reposições de vacâncias previstas no inciso IV .
Conclui-se que a lei deixa claro que poderá admitir pessoal em caso de vacância , o levantamento feito no ano de 2019 , mostra a necessidade de contratação de pessoal e como dito pelo Prefeito , existe 100 cargos vagos.
Situação atual :
37 aposentados (Vacância)
Mais de 70 cargos comissionados
Vale ressaltar ainda, que a cidade de Posse(GO) , hoje , 17/09/2020 , apresenta apenas 48 casos ativos em casa , monitorados pelos Agentes de Saúde e em Guarani de Goiás ,hoje também apresenta 0 casos ativos ,e a cidade está em monitoramento. Não existe um enorme perigo como no começo de tudo , este breve resumo é importante para que se entenda a real situação , uma prova pode ser realizada com devidos cuidados.
Estamos passando por uma Epidemia em fase final de disseminação. As atividades foram retomadas com seus devidos protocolos e não há indicador até o momento de que a situação vai piorar, pelo contrário, estamos em queda. O comércio já foi liberado, igrejas, academias, bares e restaurantes. A Prefeitura necessita de efetivos , não teria motivo para realizar o concurso se não há déficit de pessoal .
Não há nada que impeça a realização das provas em comparação com todas as atividades que foram liberadas até o momento. A banca IBRASP tem condições de organizar uma boa logística com o fracionamento de candidatos e uso de máscara, garantindo o distanciamento adequado e evitando aglomerações.
Dessa forma, pedimos o mantimento das provas para este ano , pois existe sim a necessidade de realização desse concurso .
Foco Rede de Ensino , Posse .
Deixe um comentário