Sobre o curso
O curso de Gestão da Qualidade apresenta estratégias empresariais de administração com foco na excelência dos processos, produtos e rotinas de uma organização. O objetivo é formar profissionais capazes de melhorar a eficiência dos processos produtivos, reduzir custos e aumentar a satisfação dos clientes.
Com aulas dinâmicas e duração mínima de 2 anos (4 períodos), o curso de Gestão de Qualidade proporciona aos nossos alunos, conhecimento sobre elementos de estratégia e gestão de processos, operações e negócios. Para colocar em prática a teoria, os alunos participam de projetos de extensão e iniciação científica. Eles também realizam consultorias empresariais em um laboratório idealizado para práticas em gestão. Os alunos compartilham matérias com outros cursos da área, para promover a interação entre os diferentes ramos da formação de um gestor.
O profissional
Estrategista
O profissional precisa entender quais as tendências, os pontos negativos e o que pode ser usado para implantar melhorias no mundo empresarial
Equilibrado
É importante que o profissional saiba como trabalhar sob grande pressão.
Líder
O gestor da qualidade deve estar apto a convencer e motivar colaboradores para alcançar os resultados desejados.
Integrador
É importante se comunicar com clareza para unir todos os setores de uma organização.
Áreas de atuação
Agente fiscal metrológico
Fiscaliza instrumentos de medição, como balanças de precisão, produtos e serviços, de acordo com a legislação brasileira.
Técnico de garantia da qualidade
Pode atuar implantando modificações e processos para que uma empresa comprove a qualidade de seus procedimentos e produtos.
Auditor
O profissional especializado em Gestão da Qualidade pode atuar como auditor interno ou externo.
Consultor
Poderá atuar como responsável por analisar e propor soluções a cenários e situações organizacionais. Este profissional não precisa manter um vínculo direto com a organização.
Grade curricular
- Bases de Gestão
- Bases Matemáticas
- Comportamento Organizacional
- Finanças nas Organizações
- Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
- Fundamentos de Economia
- Fundamentos e Ferramentas da Qualidade
- Gerenciamento de Aquisições e Estoques
- Gestão de Processos
- Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho
- Administração da Produção
- Estatística e Probabilidade
- Governança Corporativa e Riscos
- Normas e Certificações da Qualidade
- Responsabilidade Social e Sustentabilidade
- Auditoria da Qualidade
- Controle Estatístico da Qualidade
- Gerenciamento de Projetos
- Gestão de Sistemas de Informação
- Metrologia
- Planejamento da Qualidade em Produtos e Serviços
- Tópicos em Libras: Surdez e Inclusão