Gestão Comercial

Compra e venda em empresas

Sobre o curso

O curso de Gestão Comercial aborda as práticas de compra e venda dentro de uma empresa. O estudante aprende a planejar a venda de produtos ou serviços, buscando dar maior rentabilidade e produtividade à organização. Após a formação, nossos alunos são capazes de trabalhar com a gerência de equipes e a definição de estratégias, preços e locais de venda.

Nossos alunos do curso de Gestão Comercial, com duração mínima de 2 anos (4 períodos), são capacitados para tomar decisões em transações comerciais e para realizar planejamentos estratégicos, ações táticas e também operacionais. Administração, Economia, Ética e Contabilidade estão entre as matérias ensinadas. Um dos diferenciais do curso é a participação dos alunos no Projeto Jovens Talentos Empreendedores (PROJETE). Neste espaço destinado às práticas em gestão, ele atua no desenvolvimento de ações para o setor empresarial e a comunidade.

O profissional

Boa relação interpessoal

O gestor comercial desenvolve métodos de relacionamento de longo prazo com os clientes.

Analítico

Gosta de realizar, conduzir projetos, analisar e interpretar resultados.

Gosta de Matemática

Característica importante porque números, cálculos e projeções fazem parte do dia a dia do estudante e do profissional.

Organizado

O profissional deve ter grande capacidade de organização e administração do tempo e das tarefas a serem realizadas.

Áreas de atuação

Vendedor

Este profissional compreende o comportamento do consumidor. Ele realiza o atendimento ao cliente por meio de técnicas de vendas e negociação.

Representante comercial

É responsável por manter a imagem da empresa. Ele faz visitas constantes aos clientes para fazer vendas e criar um bom relacionamento.

Gerente comercial

Cabe ao profissional o dimensionamento e contratação da equipe e também a definição de estratégias e o controle das vendas.

Diretor comercial

Define a estratégia comercial da empresa. Ele determina os acordos e as condições de venda interna e supervisiona a administração das vendas.

Grade curricular

  • Bases de Gestão
  • Bases Matemáticas
  • Comportamento Organizacional
  • Finanças nas Organizações
  • Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
  • Administração de Marketing
  • Contabilidade Geral
  • Gestão de Serviços
  • Legislação Fiscal, Trabalhista e Previdenciária
  • Matemática Financeira
  • Comportamento do Consumidor
  • Contabilidade Comercial e Financeira
  • Marketing de Varejo
  • Marketing Digital e Mídias Sociais
  • Pesquisa e Análise e Mercados
  • Crm
  • Direito Empresarial e do Consumidor
  • Formação de Preços e Percep de Valor para o Varejo
  • Gestão de Vendas
  • Marketing de Produtos e Serviços
  • Tópicos em Libras: Surdez e Inclusão

Duração

2 anos

Certificação conferida

Tecnólogo

Modalidade

Digital


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