Gestão da Qualidade

A qualidade é essencial

Sobre o curso

O curso de Gestão da Qualidade apresenta estratégias empresariais de administração com foco na excelência dos processos, produtos e rotinas de uma organização. O objetivo é formar profissionais capazes de melhorar a eficiência dos processos produtivos, reduzir custos e aumentar a satisfação dos clientes.

Com aulas dinâmicas e duração mínima de 2 anos (4 períodos), o curso de Gestão de Qualidade proporciona aos nossos alunos, conhecimento sobre elementos de estratégia e gestão de processos, operações e negócios. Para colocar em prática a teoria, os alunos participam de projetos de extensão e iniciação científica. Eles também realizam consultorias empresariais em um laboratório idealizado para práticas em gestão. Os alunos compartilham matérias com outros cursos da área, para promover a interação entre os diferentes ramos da formação de um gestor.

O profissional

Estrategista

O profissional precisa entender quais as tendências, os pontos negativos e o que pode ser usado para implantar melhorias no mundo empresarial

Equilibrado

É importante que o profissional saiba como trabalhar sob grande pressão.

Líder

O gestor da qualidade deve estar apto a convencer e motivar colaboradores para alcançar os resultados desejados.

Integrador

É importante se comunicar com clareza para unir todos os setores de uma organização.

Áreas de atuação

Agente fiscal metrológico

Fiscaliza instrumentos de medição, como balanças de precisão, produtos e serviços, de acordo com a legislação brasileira.

Técnico de garantia da qualidade

Pode atuar implantando modificações e processos para que uma empresa comprove a qualidade de seus procedimentos e produtos.

Auditor

O profissional especializado em Gestão da Qualidade pode atuar como auditor interno ou externo.

Consultor

Poderá atuar como responsável por analisar e propor soluções a cenários e situações organizacionais. Este profissional não precisa manter um vínculo direto com a organização.

Grade curricular

  • Bases de Gestão
  • Bases Matemáticas
  • Comportamento Organizacional
  • Finanças nas Organizações
  • Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
  • Fundamentos de Economia
  • Fundamentos e Ferramentas da Qualidade
  • Gerenciamento de Aquisições e Estoques
  • Gestão de Processos
  • Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho
  • Administração da Produção
  • Estatística e Probabilidade
  • Governança Corporativa e Riscos
  • Normas e Certificações da Qualidade
  • Responsabilidade Social e Sustentabilidade
  • Auditoria da Qualidade
  • Controle Estatístico da Qualidade
  • Gerenciamento de Projetos
  • Gestão de Sistemas de Informação
  • Metrologia
  • Planejamento da Qualidade em Produtos e Serviços
  • Tópicos em Libras: Surdez e Inclusão

Duração

2 anos

Certificação conferida

Tecnólogo

Modalidade

Digital


Shopping cart
Seu carrinho está vazio =(
Continuar Comprando
0