Sobre o curso
O curso de Gestão Comercial aborda as práticas de compra e venda dentro de uma empresa. O estudante aprende a planejar a venda de produtos ou serviços, buscando dar maior rentabilidade e produtividade à organização. Após a formação, nossos alunos são capazes de trabalhar com a gerência de equipes e a definição de estratégias, preços e locais de venda.
Nossos alunos do curso de Gestão Comercial, com duração mínima de 2 anos (4 períodos), são capacitados para tomar decisões em transações comerciais e para realizar planejamentos estratégicos, ações táticas e também operacionais. Administração, Economia, Ética e Contabilidade estão entre as matérias ensinadas. Um dos diferenciais do curso é a participação dos alunos no Projeto Jovens Talentos Empreendedores (PROJETE). Neste espaço destinado às práticas em gestão, ele atua no desenvolvimento de ações para o setor empresarial e a comunidade.
O profissional
Boa relação interpessoal
O gestor comercial desenvolve métodos de relacionamento de longo prazo com os clientes.
Analítico
Gosta de realizar, conduzir projetos, analisar e interpretar resultados.
Gosta de Matemática
Característica importante porque números, cálculos e projeções fazem parte do dia a dia do estudante e do profissional.
Organizado
O profissional deve ter grande capacidade de organização e administração do tempo e das tarefas a serem realizadas.
Áreas de atuação
Vendedor
Este profissional compreende o comportamento do consumidor. Ele realiza o atendimento ao cliente por meio de técnicas de vendas e negociação.
Representante comercial
É responsável por manter a imagem da empresa. Ele faz visitas constantes aos clientes para fazer vendas e criar um bom relacionamento.
Gerente comercial
Cabe ao profissional o dimensionamento e contratação da equipe e também a definição de estratégias e o controle das vendas.
Diretor comercial
Define a estratégia comercial da empresa. Ele determina os acordos e as condições de venda interna e supervisiona a administração das vendas.
Grade curricular
- Bases de Gestão
- Bases Matemáticas
- Comportamento Organizacional
- Finanças nas Organizações
- Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
- Administração de Marketing
- Contabilidade Geral
- Gestão de Serviços
- Legislação Fiscal, Trabalhista e Previdenciária
- Matemática Financeira
- Comportamento do Consumidor
- Contabilidade Comercial e Financeira
- Marketing de Varejo
- Marketing Digital e Mídias Sociais
- Pesquisa e Análise e Mercados
- Crm
- Direito Empresarial e do Consumidor
- Formação de Preços e Percep de Valor para o Varejo
- Gestão de Vendas
- Marketing de Produtos e Serviços
- Tópicos em Libras: Surdez e Inclusão