Comunicação Institucional

Excelência na Comunicação

Sobre o curso

A graduação tecnológica em Comunicação Institucional forma profissionais com postura essencialmente crítica e empreendedora. O curso aborda o papel das diversas formas de comunicação e as tecnologias utilizadas nestes processos contemporâneos. Com base no conhecimento sólido sobre a socialização de informações em diferentes meios e sob diversas formas, os alunos são capazes de associar a teoria com a prática em projetos de multimídia.

O curso de Tecnologia em Comunicação Institucional tem duração de 2 anos. As disciplinas abordam o papel das diversas formas de comunicação e as tecnologias utilizadas nestes processos contemporâneos. Nossos alunos são treinados para planejar, gerenciar e promover políticas de comunicação em empresas e instituições públicas ou privadas, de todos os portes e segmentos. Eles são preparados para criar soluções produtivas e competitivas com a utilização de tecnologias organizacionais, comercialização de produtos e estratégias de marketing.

O profissional

Jornalista

Amplia sua área de atuação ao poder trabalhar no setor de comunicação de grandes empresas e em agências.

Relações Públicas

Este profissional pode trabalhar com Comunicação Integrada ao criar eventos para promover o networking.

Publicitário

Pode atuar na área de estratégias de comunicação com ações de marketing voltadas para o público consumidor.

Redator

Aumenta suas possibilidades de trabalho. Com a especialização, pode ser o responsável por textos jornalísticos e publicitários.

Áreas de atuação

Assessor de Comunicação

Profissional responsável por veicular determinadas notícias para criar vínculo de aproximação com a mídia e o público-alvo da empresa. Ele atua para fortalecer a marca na imprensa.

Analista de relações institucionais

Desenvolve o relacionamento com instituições. Ele articula estratégias para estabelecer parcerias em programas de sustentabilidade e responsabilidade social.

Consultor de Comunicação

Reestrutura e unifica a comunicação interna e externa, visando a construção e fortalecimento da marca. Ele faz a conceituação da programação visual e de todos os conteúdos que transmitem os valores e diretrizes da empresa.

Analista de Comunicação

Elabora planejamento estratégico, propostas, relatórios, produtos e serviços de comunicação em conjunto com a coordenação de comunicação.

Grade curricular

  • Comunicação Contemporânea
  • Empreendedorismo Cultural, Inovação Social e Criatividade
  • Fundamentos Antropológicos e Sociológicos
  • Planejamento e Carreira e Sucesso Profissional
  • Psicologia nas Organizações
  • Computação Gráfica e Editoração Eletrônica
  • Design e Organização de Eventos
  • Marketing, Convergência e Conexão
  • Novas Profissões em Comunicação
  • Produção para Industria Criativa
  • Comunicação Comunitária e Terceiro Setor
  • Comunicação Corporativa e Ass. de Imprensa
  • Jornalismo Digital e Multiplataforma
  • Planejamento Gráfico e Visual em Jornalismo
  • Processos de Produção em Conteúdos e Multimeios
  • Design e Formatação de Negócios Digitais
  • Edição de Conteúdos Multiplataformas
  • Jornalismo de Dados e Algoritmos
  • Pesquisa e Análise de Tendências de Consumo
  • Tópicos em Libras: Surdez e Inclusão

Duração

2 anos

Certificação conferida

Tecnólogo

Modalidade

Digital


Shopping cart
Seu carrinho está vazio =(
Continuar Comprando
0