Sobre o curso
A graduação tecnológica em Comunicação Institucional forma profissionais com postura essencialmente crítica e empreendedora. O curso aborda o papel das diversas formas de comunicação e as tecnologias utilizadas nestes processos contemporâneos. Com base no conhecimento sólido sobre a socialização de informações em diferentes meios e sob diversas formas, os alunos são capazes de associar a teoria com a prática em projetos de multimídia.
O curso de Tecnologia em Comunicação Institucional tem duração de 2 anos. As disciplinas abordam o papel das diversas formas de comunicação e as tecnologias utilizadas nestes processos contemporâneos. Nossos alunos são treinados para planejar, gerenciar e promover políticas de comunicação em empresas e instituições públicas ou privadas, de todos os portes e segmentos. Eles são preparados para criar soluções produtivas e competitivas com a utilização de tecnologias organizacionais, comercialização de produtos e estratégias de marketing.
O profissional
Jornalista
Amplia sua área de atuação ao poder trabalhar no setor de comunicação de grandes empresas e em agências.
Relações Públicas
Este profissional pode trabalhar com Comunicação Integrada ao criar eventos para promover o networking.
Publicitário
Pode atuar na área de estratégias de comunicação com ações de marketing voltadas para o público consumidor.
Redator
Aumenta suas possibilidades de trabalho. Com a especialização, pode ser o responsável por textos jornalísticos e publicitários.
Áreas de atuação
Assessor de Comunicação
Profissional responsável por veicular determinadas notícias para criar vínculo de aproximação com a mídia e o público-alvo da empresa. Ele atua para fortalecer a marca na imprensa.
Analista de relações institucionais
Desenvolve o relacionamento com instituições. Ele articula estratégias para estabelecer parcerias em programas de sustentabilidade e responsabilidade social.
Consultor de Comunicação
Reestrutura e unifica a comunicação interna e externa, visando a construção e fortalecimento da marca. Ele faz a conceituação da programação visual e de todos os conteúdos que transmitem os valores e diretrizes da empresa.
Analista de Comunicação
Elabora planejamento estratégico, propostas, relatórios, produtos e serviços de comunicação em conjunto com a coordenação de comunicação.
Grade curricular
- Comunicação Contemporânea
- Empreendedorismo Cultural, Inovação Social e Criatividade
- Fundamentos Antropológicos e Sociológicos
- Planejamento e Carreira e Sucesso Profissional
- Psicologia nas Organizações
- Computação Gráfica e Editoração Eletrônica
- Design e Organização de Eventos
- Marketing, Convergência e Conexão
- Novas Profissões em Comunicação
- Produção para Industria Criativa
- Comunicação Comunitária e Terceiro Setor
- Comunicação Corporativa e Ass. de Imprensa
- Jornalismo Digital e Multiplataforma
- Planejamento Gráfico e Visual em Jornalismo
- Processos de Produção em Conteúdos e Multimeios
- Design e Formatação de Negócios Digitais
- Edição de Conteúdos Multiplataformas
- Jornalismo de Dados e Algoritmos
- Pesquisa e Análise de Tendências de Consumo
- Tópicos em Libras: Surdez e Inclusão