Rico lança conta digital e cartão de crédito e débito e vira neobank para competir com Nubank e Inter
A Rico, corretora da XP Inc. (XPBR31) voltada ao público jovem, anunciou nesta quarta-feira (5) o lançamento da sua conta digital sem tarifas nem taxas e de um cartão de débito e de crédito sem anuidade e com cashback e outros benefícios atrelados à bandeira Visa Infinite.
O objetivo é triplicar o número atual de clientes até 2025 e transformar a corretora em um banco digital, para concorrer com neobanks já estabelecidos e que dominam atualmente o segmento, como o Nubank (NUBR33) e o Inter (INBR31). A XP Inc. não revela quantos clientes a Rico tem atualmente, só o total consolidado do grupo (3,5 milhões de contas, segundo dados do último trimestre).
“Até ontem nós éramos só uma corretora, hoje nós estamos avançando sobre outro público”, afirma o head da Rico, Pedro Canellas. Ele diz que o público alvo da Rico cresce consideravelmente com essa nova estratégia, para 39,6 milhões de pessoas — mais que 5 vezes o público alvo atual da corretora —, sendo que de 12 a 15 milhões desse novo segmento têm menos de 40 anos.
O foco neste momento são clientes com renda acima de R$ 5 mil. “A Rico tem uma pegada e uma base de clientes muito jovem, com um perfil etário baixo, entre 25 e 40 anos. E um cliente de renda menor, até por ser mais novo”, afirma Canellas. “Então nós vemos um crescimento na Rico via banking, antes mesmo de o cliente virar investidor”.
Deixe um comentário