CONCURSO PMTO : A PUBLICAÇÃO DO EDITAL FOI ADIADA
A publicação do edital do concurso da PM TO foi adiada , ela ocorreria hoje.27, sexta-feira , mas o certame teve seu cronograma alterado.
“o governo determinou que fossem realizadas novas adequações técnicas, o que provocou alteração no cronograma”de acordo com a nota da comunicação.
“Todos os trâmites técnicos estão sendo cumpridos de forma rigorosa com o objetivo de garantir a segurança jurídica do certame”, afirmou a PMTO.
Nota :
Situação anterior :
Governador anunciou a publicação do edital para o Concurso PM TO para o dia 27 de novembro. O chefe de Estado Maior da PMTO, Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, afirmou que os tramites já estavam ajustados com o Cespe.
A Polícia Militar do Tocantins publicou no Twitter detalhes sobre a reunião para definição do cronograma do novo concurso.
“O objetivo é que tudo seja feito sem atropelo e com segurança jurídica”, reforçou a Cebraspe.
Assessoria de Imprensa da instituição divulgou que o edital do certame poderia ser publicado no mês de outubro e que a realização das provas deve ocorrer no mesmo ano. No entanto , a realização das provas deve ficar para 2021.
O edital do novo concurso PM TO para o cargo de Soldado está em fase de conclusão de acordo informações da Polícia Militar . O documento está sendo elaborando com a banca examinadora responsável, o Cebraspe . O edital pode ser publicado a qualquer momento , já que a banaca está definida.
O concurso PM TO Soldado irá ofertar mil vagas, sendo 950 para Combatentes e 50 para Músicos.
Situação atual :
Cebraspe é definida como banca do concurso da PMTO
O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial no dia 28 de agosto, confira :
“O concurso da PM TO terá o Cebraspe como organizador. Eu quero que seja muito sério, que não tenha nenhum risco de dizer que o concurso é ‘mais ou menos’, para que não tenhamos nenhum risco, como teve no anterior”, informou o governador.
O governador confirmou que seleção contemplerá 1.000 vagas para o cargo de soldado, com salário de R$ 2.365,69 (durante o Curso de Formação – CFSD), e R$ 4.758,56 (após o Curso de Formação – CFSD). A idade máxima para ingresso foi ampliada de 30 para 32 anos, conforme a Lei nº 3.613, de 18 de dezembro de 2019.
950 vagas para Combatentes e 50 para Músicos. Desse quantitativo, há ainda a reserva de vagas destinadas às mulheres nas duas seleções.
Requisitos para ingressar na PM TO
Idade mínima de 18 anos e máxima de 32 anos, na data de inscrição;
Altura mínima de 1,63m para homens e 1,60m para mulheres;
CNH no minimo categoria B.
Etapas do concurso PM TO
Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha e Dissertativa (eliminatório e classificatório);
Exame de capacidade física (eliminatório)
Avaliação psicológica (eliminatório)
Avaliação médica e odontológica (eliminatório)
Investigação social (eliminatório)
CLIQUE E BAIXE O EDITAL 2018 :
SOLDADO 2018
CADETE 2018
Deixe um comentário