Concurso PMGO: PM mira concurso: “Governador sabe da necessidade”, destaca comandante-geral! Edital deve ser publicado no segundo semestre!
O Comandante da PM, coronel Renato Brum dos Santos em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia. “Tivemos agora 1500 policiais que foram para a reserva. Nós estamos repondo. O governador aumentou a cesta que chamamos de AC4 que é a hora extra remunerada do Policial. Estamos conseguindo repor essa perda de efetivo com esse acréscimo substancial nesse valor de indenização pago na hora extra do policial. Por isso que a população não está sentindo. Estamos fazendo muito mais com menos”, pontuou.
O comandante ressaltou que o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda trata da questão com o governador Ronaldo Caiado (DEM) sobre o concurso da PMGO. “O governador está sensível e sabe da necessidade de repor o efetivo que foi para a reserva e com certeza dentro em breve o governador deve anunciar medidas com relação a concurso porque ele tem uma questão e um carinho especial à Segurança Pública e não será diferente na reposição do efetivo.”
O concurso para a Polícia Militar do Goiás (concurso PM GO) foi solicitado ao governo do estado. A solicitação prevê o preenchimento de 2 mil vagas, sendo 1.900 para o cargo de soldado e 100 para o cargo de cadete. A notícia foi divulgada no Instagram oficial do delegado Humberto Teófilo, veja detalhes clicando na imagem abaixo:
Situação do certame :
-
11 de janeiro de 2020 – Deputado requer realização do concurso da PMGO
O deputado também solicita concursos para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, justificando um déficit em quadro de servidores de ambas as áreas, dando exemplo de uma pesquisa realizada em maio de 2020, momento em que se apurou que a Polícia Militar de Goiás conta com 12.739 servidores, bem como o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, que possui 2.633 servidores lotados em todo o estado. Ou seja, é uma quantia irrelevante e questionável para a garantia da segurança pública, em concomitância a um estado que possui cerca de 6,523 milhões de habitantes.
“Onde estão o preenchimentos dos cargos vagos decorrente de promoção, readaptação, aposentadoria, exoneração, demissão, falecimento? O Governo precisa fazer concurso para a área de segurança pública”, disse Humberto Teófilo.
-
04 de maio de 2018 – Banca Definida
Diário Oficial do Goiás dia 4 de maio de 2018 e escolheu o Instituto AOCP como banca organizadora.
- 4 de julho de 2017 – Comissão formada
Portaria nº 0747/2017/SSP
Requisitos básicos:
-
Idade entre 18 e 30 anos para soldado (na data da inscrição);
-
Idade entre 18 e 29 anos para cadete (na data de incorporação na PM);
-
Nível Superior em qualquer área de formação para Soldado;
-
Nível Superior em Direito para Cadete;
-
CNH, no mínimo “B”;
-
altura mínima de 1,65m (masculino) e 1,60m (feminino).
Conteúdo programático:
-
Língua Portuguesa,
-
Realidade étnica, social, histórica,geográfica,cultural, política e econômica do Estado de Goiás;
-
Noções de Direito Penal;
-
Noções de Direito Processual Penal;
-
Noções de Direito Penal Militar;
-
Noções de Direito Administrativo;
-
Noções de Direito Constitucional;
-
Legislação Extravagante.
Fases:
Os candidatos inscritos no concurso PM GO passam pelas seguintes etapas:
-
1ª Fase – Provas de conhecimentos (Objetiva e Discursiva);
-
2ª Fase – Teste de avaliação física;
-
3ª Fase – Avaliação médica e Avaliação psicológica;
-
4ª Fase – Avaliação da vida pregressa e investigação social.
Saiba mais :
Clique aqui e baixe o edital
Deixe um comentário