Concurso PCTO: Governador anunciou novo certame! Comissão formada!
Mauro Carlesse, irá assinou hoje, quarta-feira, (3/3), a nomeação dos aprovados no último concurso PC TO, realizado em 2014, e designará os servidores para a comissão responsável pelo novo edital.
“Precisamos aparelhar o estado, investindo em segurança pública. O novo concurso é uma necessidade e uma responsabilidade, já ajustando para os anos seguintes. O concurso mostra qualidade, traz pessoas com capacidade”, disse o governador.
Último concurso:
A carreira de delegado exigiu Bacharelado em Direito para inscrição. Os agentes, escrivães e papiloscopistas tiveram como requisito a graduação em qualquer área e habilitação na categoria B.
Enquanto para agente de necrotomia foi preciso ser graduado em Enfermagem e ter também CNH categoria B. As remunerações, na época, chegaram a R$10.735,28, com possibilidade de reajustes.
Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:
-
1ª fase – exame de habilidades e conhecimentos aferidos por meio de aplicação de provas objetivas e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
-
2ª fase – exame médico, de caráter unicamente eliminatório;
-
3ª fase – teste de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório;
-
4ª fase – exame psicológico, de caráter unicamente eliminatório; e
-
5ª fase (APENAS PARA O CARGO DE DELEGADO) – avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório (concurso PC TO).
Deixe um comentário