Concurso PCTO: Edital deve sair em julho!
O secretário de Segurança, Cristiano Barbosa Sampaio, determinou a conclusão dos trabalhos em até 60 dias, ou seja, até 28 de julho.
PORTARIA SSP Nº 308, DE 28 DE MAIO DE 2021.
O SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA, nomeado pelo Ato de nº 195 – NM, de 1º de fevereiro de 2019, do Chefe do Poder Executivo, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 42, §1º, incisos I e IV, da Constituição do Estado do Tocantins, c/c art. 16, da Lei 3.421/19 e art. 258, da Lei 3.461/19, com as alterações incluídas pela Lei 3.608/19, Considerando o princípio da publicidade, previsto no art. 37, caput, da Constituição Federal, o qual exige transparência da atuação administrativa; Considerando o princípio da eficiência, também previsto no art. 37, caput, da Constituição Federal, o qual determina que a atividade administrativa seja exercida com presteza, perfeição e rendimento funcional; RESOLVE:
Art. 1º Instituir comissão com a finalidade de adotar todas as providências necessárias à realização do concurso público para provimento de cargos da polícia civil. Art. 2º Designar para compor a comissão mencionada no artigo anterior os seguintes membros, sob a presidência do primeiro:
1. Marcelo Santos Falcão Queiroz – Superintendência de Segurança Integrada
2. Ana Carolina Coelho Marinho Braga – Delegacia-Geral da Polícia Civil
3. Marcos Aurélio Jacome Sousa – Superintendência de Polícia Científica
4. Maria Luiza Gomes de Aguiar – Secretaria da Administração
5. Zenobio Cruz da Silva Arruda Junior – Secretaria da Administração
6. Mauricio Kraemer Ughini – Ordem dos Advogados do Brasil
Art. 3º Determinar o prazo de 60 (sessenta) dias para conclusão dos trabalhos.
Art. 4º Esta Portaria entrará em vigor na data da sua publicação.
Palmas/TO, 28 de maio de 2021.
CRISTIANO BARBOSA SAMPAIO
Secretário de Estado da Segurança Pública
Mauro Carlesse, assinou na quarta-feira, (3/3), a nomeação dos aprovados no último concurso PC TO, realizado em 2014, e designará os servidores para a comissão responsável pelo novo edital.
“Precisamos aparelhar o estado, investindo em segurança pública. O novo concurso é uma necessidade e uma responsabilidade, já ajustando para os anos seguintes. O concurso mostra qualidade, traz pessoas com capacidade”, disse o governador.
Último concurso:
A carreira de delegado exigiu Bacharelado em Direito para inscrição. Os agentes, escrivães e papiloscopistas tiveram como requisito a graduação em qualquer área e habilitação na categoria B.
Enquanto para agente de necrotomia foi preciso ser graduado em Enfermagem e ter também CNH categoria B. As remunerações, na época, chegaram a R$10.735,28, com possibilidade de reajustes.
Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:
-
1ª fase – exame de habilidades e conhecimentos aferidos por meio de aplicação de provas objetivas e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
-
2ª fase – exame médico, de caráter unicamente eliminatório;
-
3ª fase – teste de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório;
-
4ª fase – exame psicológico, de caráter unicamente eliminatório; e
-
5ª fase (APENAS PARA O CARGO DE DELEGADO) – avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório (concurso PC TO).
Deixe um comentário