O concurso público da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) de Sergipe terá 15 vagas para peritos médico-legistas do Instituto Médico Legal (IML), segundo informou a Secretaria de Segurança Pública nesta quarta-feira (11).
O certame foi autorizado pelo governo do estado e aguarda publicação de edital.
O cargo de perito médico legista na área de patologia é uma nova função que será inserida no IML, de acordo com o diretor da instituição, Victor Barros.
“Esse cargo recém criado na estrutura da Polícia Científica de Sergipe, do médico legista com especialidade em patologia, estará incumbido de analisar e processar todas as amostras de anatomia patológica que forem coletadas aqui no no nosso instituto”, disse o diretor do IML, Victor Barros.
Das 15 vagas, 13 são para área geral e duas para a área de patologia. Para concorrer ao cargo em patologia será requerido, além do diploma de conclusão do curso de Medicina, o diploma reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina na área de patologia. Para perito médico legista de área geral, apenas o certificado de conclusão do curso de Medicina.
Deixe um comentário