O concurso Polícia Penal GO já está autorizado pela Secretaria de Administração do estado e ofertará 1.600 vagas.
O novo concurso Polícia Penal GO já está autorizado e o certame poderá ofertar um número de vagas muito maior do que o anunciado anteriormente!
A informação foi confirmada pelo presidente do SINSEP GO (Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás), Maxsuell Miranda das Neves.
De acordo com o dirigente do SINSEP GO, o concurso Polícia Penal GO já está autorizado pela Secretaria de Administração do estado e ofertará 1.600 vagas. Anteriormente estavam previstas 726 vagas. A confirmação, segundo Maxsuell veio do próprio diretor-geral da PPGO, Josimar Pires.
Vale citar, também, que a expectativa do diretor-geral da Polícia Penal de Goiás é que o edital seja publicado ainda neste ano de 2023.
“Estive reunido, na sexta-feira (18) com o diretor-geral […] O concurso para Policial Penal foi autorizado pela Sead para 1.600 vagas. Não vai ser 700 vagas mais, não. Vai ser 1.600 vagas”, destacou o representante da categoria.
Último edital
Anteriormente
O documento que designou a equipe responsável por auxiliar a Administração Penitenciária do estado quanto à informações sobre cronograma foi assinado no último dia 28 de dezembro e conta com os seguintes servidores:
-
I – Firmino José Alves, CPF nº 578.434.301-72 – Presidente;
-
II – Alex Aparecido Galdioli, CPF nº 772.157.701-25 – Membro;
-
III – Anderson Luiz Brasil Silva, CPF nº 838.497.261-34 – Membro;
-
IV – Arthur Tabosa Matos, CPF nº 019.121.341-10 – Membro.
Vale lembrar que, recentemente, um Ofício detalhou a previsão de 700 vagas no Curso de Formação de Polícia Penal em 2023, o que pode indicar um possível quantitativo de oportunidade ofertadas no edital. Além disso, o curso de formação dos aprovados estaria previsto
Último concurso Polícia Penal GO
O último certame foi organizado pela banca Iades. Na ocasião, foram ofertadas 500 vagas para a carreira, que exige o nível superior de formação em qualquer área.
É importante mencionar que neste certame houve divisão de vagas entre masculino e feminino. Veja como as vagas foram distribuídas:
Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:
-
a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pelo IADES;
-
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pelo IADES;
-
c) avaliação médica, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo IADES;
-
d) avaliação da equipe multiprofissional, de caráter eliminatório e exclusiva para os candidatos que se declararam com deficiência, a ser realizada pelo IADES;
-
e) avaliação física, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo IADES;
-
f) avaliação psicológica, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo IADES; e
-
g) investigação social, de caráter eliminatório, a ser realizada pela DGAP
Clique para baixar o último edital
Deixe um comentário